A comitiva de investidores da empresa europeia Egis, com sede na França, conduzida pelo vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, esteve neste sábado (23) em Porto Seguro, Una e Ilhéus, para conhecer projetos com potencial para receber investimentos. Os executivos da companhia francesa seguem na Bahia até o domingo (24), após passar por cinco cidades do Baixo Sul.
“A Egis tem mais de 15 mil funcionários no mundo, é uma empresa robusta e tem interesse em expandir seus negócios no estado. E, lógico, estamos mostrando potencialidades baianos nos principais ramos que eles atuam. Nosso interesse, junto ao governador Rui Costa, é gerar emprego para nosso povo”, afirma Leão.
Em Porto Seguro, no período da manhã, a comitiva esteve no aeroporto internacional da cidade. O equipamento é o 4° do Nordeste em fluxo de passageiros com interesses turísticos, com uma média anual de 1,9 milhão de usuários. Na sequência, passou na Ilha de Comandatuba, em Una, para conhecer o potencial turístico da região.
Ilhéus foi a parada final do primeiro dia de missão institucional e de negócios da comitiva. No município do Sul da Bahia, os empresários conheceram o Porto, um dos principais interesses da Egis, além de passarem por outros pontos turísticos como a Ponte Jorge Amado, o Mirante da Piqueira e o Alto São Sebastião.
No domingo (24), a comitiva vai percorrer a BA-001, passando pelos municípios de Camamu, Igrapiúna, Ituberá, Taperoá e Valença. O projeto de duplicação desta rodovia também desperta o interesse dos franceses, que lideram o segmento de concessões e operação de rodovias com pedágio.