O jornalista Valteno de Oliveira informou, no canal Band News, que dois irmãos confessaram terem participado do assassinato do repórter inglês Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira. Os dois estão desaparecidos há 10 dias na região do Vale do Javari (AM).
Segundo a Polícia Federal, Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como “Dos Santos”, disse que Dom e Bruno foram decepados e tiveram seus corpos incendiados.
Irmão de outro suspeito do crime, Amarildo da Costa Oliveira, o “Pelado”, Oseney foi levado nesta quarta-feira (15) para o local estão onde sendo realizadas as buscas pelos dois.
Ainda segundo o jornalista, a PF vai realizar nas próximas horas uma coletiva de imprensa para anunciar que o caso foi resolvido.
No dia 5 de junho, Phillips e Pereira partiram da Comunidade São Rafael rumo a Atalaia do Norte, viagem que dura aproximadamente duas horas, mas não chegaram ao destino.
Nove pessoas já foram ouvidas pela polícia. Entre elas, a mulher de Amarildo, Josenete. Na última sexta-feira (10), ela prestou depoimento e preferiu não falar sobre a prisão do marido nem sobre o caso dos desaparecidos. (DCM)