Moradores de Itabuna, especialmente quem já foi vítima da situação, já andam pelas ruas em estado de pânico, devido ao excessivo número de assaltos registrados na cidade a cada. E os criminosos agem a qualquer hora, em qualquer lugar
Somente ontem (13), foram registrados no Complexo Policial de Itabuna, quatro assaltos a transeuntes, dois deles ainda durante o dia. A primeira vítima, uma professora, foi abordada no Alto Maron por volta das 8h, teve a bolsa com documentos pessoais e cartões de créditos levada, além dos cadernos de alunos que levava para casa para correção.
Outra vítima de ontem foi abordada por dois indivíduos armados, que estavam de moto, em plena Praça de Ferradas, às 18h30min. Ela teve a carteira levada, com documentos e R$50,00 em espécie. As outras duas vítimas foram assaltadas às 21h e 23h, todas no bairro Califórnia. Tiveram seus documentos levados sob ameaça de arma de fogo.
Em entrevista, uma moradora do bairro da Conceição, Monick Souza, de 19 anos, contou que há um mês atrás foi assaltada a menos de 500 metros do Posto da Polícia Militar. “A rua do Prado, por onde passo todos dias pra ir ao trabalho, é totalmente deserta e sem policiamento”.