Um motorista de caminhão de frete foi rendido por um casal de assaltantes na tarde de ontem (19), em Itabuna. Inicialmente, os bandidos se fizeram passar por clientes e abordaram a vítima, solicitando o serviço de frete. A mulher seguiu no caminhão com a desculpa de ensinar o endereço ao motorista.
No entanto, ao chegar no bairro Lomanto, destino indicado pela suspeita, o restante da quadrilha já estava lá – cerca de quatro homens -, incluindo o falso marido da acusada – esperando para finalizar o plano, que era o de assaltar um depósito de cacau. O carro da vítima, por sua vez, seria usado para transportar o produto roubado.
O bando rendeu os funcionários do estabelecimento, de onde foram levadas 30 sacas de cacau, avaliadas em, aproximadamente, R$ 24.300,00. Após o roubo, os criminosos fugiram no caminhão-frete.
Quanto ao motorista, dono do veículo, foi deixado no depósito, junto com os funcionários da empresa. As vítimas registraram queixa no Complexo Policial. O caso está sendo investigado. Até o fechamento dessa matéria, os suspeitos não haviam sido localizados.