A campanha solidária do movimento “Terço dos Homens” da Diocese de Itabuna, em benefício das obras sociais da Casc-Comunidade de Aliança Santa Cecília, recebeu o apoio do Padre Fábio de Melo. Considerado um dos maiores influencers do Brasil, o sacerdote paulista foi, na noite de ontem, 27, a principal atração musical da 2ª edição do “Celebra Itabuna”, evento promovido pela FICC-Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania.
Antes de se apresentar na Arena Zé Cachoeira, Fábio de Melo recebeu, no hotel onde estava hospedado, o coordenador diocesano do “Terço dos Homens”, Magno Garcia; o coordenador de Comunicação e Mídia do movimento, Ederivaldo Benedito, a presidente da Casc, Hozana Viana, e o presidente da FICC, Aldo Rebouças. Ele ouviu detalhes da campanha e, no palco, destacou a iniciativa dos homens do terço do sul da Bahia.
Idealizada pela empresa AM3-Comunicação & Assessoria, a campanha, de cunho filantrópico e institucional, envolverá anúncios em rádios, TVs, jornais, sites e blog de notícias da região sul da Bahia. Usará outdoor e bus-door, camisas e folhetos, panfletos e cartazes; depoimentos e testemunhos de personalidades. Também veiculação de peças publicitárias e matérias nas redes sociais.
Fundada em 19 de janeiro de 1992, a Comunidade de Aliança e Vida Santa Cecília é uma associação de fiéis, idealizada pela cantora e instrumentista Hozana Viana. Integrada por um grupo de leigos da Igreja Católica, que fizeram os votos de pobreza, castidade e obediência, e vivem sua consagração, a Casc está instalada na Rua P, n.º 18B, no Alto da Lua, no bairro Mangabinha, em Itabuna.
“Evangelizar por meio da música” é o lema da Comunidade – em homenagem a Santa Cecília, a padroeira dos músicos – que leva o canto missionário, com fé, clareza, força e poder ao coração daqueles que estão em estado de vulnerabilidade. Ao longo dos seus quase 22 anos, a entidade vem desenvolvendo ações e realizando trabalhos de assistência com idosos em situação de vulnerabilidade, detentos e egressos do sistema prisional, doentes e dependentes químicos drogados, mulheres e crianças carentes.
Todo trabalho social realizado pela Comunidade Aliança Santa Cecília depende exclusivamente de doações de voluntários, de empresas e de entidades locais, em forma de recursos financeiros, alimentos, produtos de higiene e de limpeza. A Casc realiza também serviço de acolhimento a pacientes oncológicos, distribui cestas básicas e agasalhos a pessoas em situação de rua.
A iniciativa dos membros do “Terço dos Homens” consiste, inicialmente, na arrecadação de alimentos não-perecíveis, de produtos de limpeza e arrecadação de recursos financeiros por meio do PIX Solidário: 63.175.137/0001-05, que é CNPJ da Comunidade Santa Cecília. Em janeiro de 2024, em comemoração ao aniversário, iniciará a campanha de reforma total de sua sede, orçada atualmente em R$ 500 mil reais. O projeto envolve a construção de um alojamento para pacientes de baixa renda em tratamento contra o câncer.
“O projeto de reforma da sede da Comunidade tem como objetivo proporcionar um ambiente adequado e acolhedor para as atividades ali desenvolvidas. Será essencial para melhorar a infraestrutura do ambiente e possibilitar o crescimento das iniciativas da instituição, encorajar o alcance de sua missão e impactar positivamente a população de Itabuna e, por extensão do sul da Bahia”, afirmou a Viana.