Farta munição, rádios comunicadores e drogas foram apreendidos durante uma operação das Polícias Civil e Militar com o objetivo de combater um grupo criminoso com atuação no bairro São Pedro, em Itabuna. Nas buscas, os policiais encontraram um corpo do sexo masculino. A vítima foi localizada dentro de um matagal naquela localidade e apresentava sinais de tortura.
Na ação, os policiais conseguiram apreender um total de 436 munições, sendo 257 de calibre Ponto 40; 70 de calibre 5,56; 100 de calibre 9mm e 09 de calibre 380. Além disso foram apreendidos dois rádios comunicadores, um carregador alongado tipo caracol com capacidade para 50 cartuchos calibre 9 mm importado e um tablete de maconha prensada de aproximadamente um quilo.
Segundo a polícia, o material estava escondido em uma área de matagal, acondicionados em uma caixa térmica camuflada com vegetações secas e lixo.
Ainda nas buscas dentro do matagal usado pelos suspeitos foi localizado um corpo de uma vítima do sexo masculino com sinais de violência e tortura. Uma perícia foi realizada perícia no local do crime. As investigações já foram iniciadas pela Delegacia de Homicídios.
Em ações concomitantes realizadas pela Polícia Militar na Rua São Sebastião, bairro São Pedro, foram conduzidas duas pessoas. Com elas foram apreendidos maconha e cocaína, embalagens plásticas, balança de precisão e rádio comunicador.
A operação contou com a participação de 50 policiais e contou com apoio de equipes da SETTRAN.