O Mutirão do Diabético, promovido pelo Hospital de Olhos Beira Rio e Associação dos Diabéticos de Itabuna (Asdita), consolidou-se como um dos maiores eventos de prevenção e tratamento do diabetes em todo o país. O evento contou ainda com o apoio do Governo da Bahia/Secretaria Estadual de Saúde, Prefeitura Municipal de Itabuna, TV Cabrália/Record News, Lions Clube, Uesc, Santa Casa de Misericórdia, Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, Bahiagás e outras empresas e instituições.
Durante o Mutirão do Diabético foram realizados cerca de 10 mil atendimentos, entre orientação e prevenção e exames do fundo do olho, pé diabético, laser e avaliação renal, com encaminhamento dos casos mais graves para tratamento.
Na Feira de Saúde,
O Dr. Rafael Andrade (esq.) explica que “estamos contribuindo para controlar uma doença que é a maior causadora de cegueira e amputações no Brasil e no Mundo. Em 2010 contamos com cerca de 600 voluntários e atingimos um número recorde de pacientes. Quero agradecer a todos os parceiros, que tornaram possível a realização de um evento que coloca Itabuna como exemplo para o Brasil”.
A TV Cabrália/Record News, que deu apoio total e teve um papel decisivo no êxito do evento, realizou a transmissão ao vivo para toda a Bahia e vários estados do Nordeste, num programa especial de duas horas, apresentado por Tom Ribeiro. “Estamos felizes em apoiar o Mutirão do Diabético, uma iniciativa de grande alcance social”, disse o diretor da emissora, Marcos Silva.
Leia tudo AQUI