Representantes de instituições públicas e privadas, produtores de cacau e de chocolate, além de especialistas no setor, estiveram reunidos ontem, 4, na sede da Amurc, para tratar do II Encontro Nacional de Cacau de Alta Produtividade Cacau 500 @ + Sustentável e a Feira do Agronegócio Cacau e Agricultura Familiar no Sul da Bahia, que vai acontecer nos dias 4, 5 e 6 de setembro, no Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna.
O evento tem como um dos objetivos, apresentar o Pacote Tecnológico “Cacau 500 Arrobas + Sustentável”, um projeto que reúne produtores, especialistas, pesquisadores e entusiastas da produção de cacau. Na oportunidade, serão abordadas as conquistas e desafios do Projeto Cacau 500 arrobas, uma parceria de sucesso entre a Ceplac e produtores da Bahia, que impulsionou a produtividade de cacau em diversas fazendas baianas.
Com uma abordagem prática e científica, o encontro irá oferecer conteúdos valiosos sobre tecnologias de manejo, mudas de alta qualidade e estratégias sustentáveis que estão transformando a cacauicultura. Através de palestras, workshops interativos e networking, os participantes terão a oportunidade única de aprender diretamente com os líderes do setor e contribuir para uma produção de cacau mais próspera e sustentável.