Ele tem apenas quatro anos e luta, bravamente, pela sobrevivência. O pequeno Davi de Souza Farias está internado na UTI do Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, desde o último dia 26 de fevereiro, com suspeita de leucemia.
A família aguarda, apreensiva, pelos resultados dos exames. Por outro lado, Davi precisa, diariamente, de plaquetas. Os pais Telma e Euzes resolveram fazer uma campanha de doação de sangue nas redes sociais e também “boca-a- boca”. Pedem também orações em prol do filho.
Segundo a tia do menino, Andréia Bezerra, os sintomas no sobrinho tornaram-se mais agressivos durante um passeio da família em Ilhéus, durante o feriado. “No dia 23 de fevereiro, ele foi levado para um hospital de Ilhéus e, no dia 26, Davi foi transferido para Itabuna”, disse Andréia.
Davi está em coma induzido. A campanha tem mobilizado centenas de pessoas, que compartilham a foto da criança, formando, assim, uma corrente de solidariedade. Todos os tipos de sangue podem ser doados para o pequeno Davi. Basta procurar o Banco de Sangue da Santa Casa e informar o nome do paciente para quem deseja doar.