A Justiça determinou semana passada o bloqueio de R$ 8,8 milhões (precatórios) nas contas da Prefeitura de Itabuna. Em nota, o município diz que sofrerá duramente com a medida, pois poderá ter impacto no pagamento dos servidores e fornecedores, que “vinham sendo pagos em dia nos últimos 27 meses”.
Na nota, o governo municipal diz que recebeu a prefeitura com mais de R$80 milhões em débitos e mesmo assim conseguiu a aprovação pelo TCM das contas do exercício de 2021. “Ele [Augusto Castro] também conseguiu negociar dívidas e obter em novembro do ano passado na sua capacidade de pagamento classificação B na Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda”, informou a assessoria.
Ainda na nota, a assessoria da Prefeitura afirmou que o prefeito Augusto Castro tem se reunido com a secretaria da Fazenda e Orçamento com o o objetivo de demandar esforços em busca da resolução do problema causado pelo sequestro das contas, e “tenta minimizar os danos, para que a cidade continue em um cenário positivo, honrando os compromissos econômicos e financeiros”.