A Unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) no bairro Jardim Grapiúna, em Itabuna, ganhará o nome da saudosa primeira-dama da Bahia, Arlette Maron de Magalhães. A mudança, proposta pelo edil Israel Cardoso (Agir), foi aprovada em segunda votação na sessão de quarta-feira (16), na Câmara de Vereadores.
Ao defender a propositura, o vereador ressaltou ser “uma justa homenagem a essa itabunense que muito fez pelo social na Bahia”, durante mandatos exercidos pelo marido dela, o então governador Antônio Carlos Magalhães (in memoriam). “Esse reconhecimento por parte da Câmara muito me alegra, porque Itabuna corrige uma grande falha”, vibrou.
Ainda na citada sessão, a Casa referendou em segunda votação a abertura de crédito suplementar de R$ 295 mil no orçamento anual, para a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc). Tal valor deverá viabilizar o Fundo Municipal de Cultura, criado há oito anos, mas até então sem recurso específico.
Em primeira discussão, começou a ser apreciado projeto do vereador Piçarra (Solidariedade), para uma praça da área do Sítio do Menor II, no bairro Fonseca. O autor destacou a importância daquele espaço de convivência e agradeceu ao Executivo por atender à reivindicação dele. “Eu não paro, meu trabalho social continua”.