Urbanos, Intermunicipal, Interestadual e Fretamento de Itabuna decidiram, no fim da tarde, durante assembleia, iniciar o movimento paredista para forçar os empresários a sentarem à mesa de negociação.

O presidente do sindicato, Joselito Paulo, o Pé de Rato, comunicou em primeira mão ao prefeito Capitão Azevedo, agora à noite, na Usemi, a possibilidade de paralisações-relâmpago  partir de hoje, quinta-feira, a qualquer momento.

O prefeito lamentou a situação a que chegaram as negociações e afirmou que vai tentar ajudar na solução do problema. "Uma greve só prejudica o cidadão mais fraco. Vamos tentar ajudar na solção desse problema", afirmou Azevedo.

Pé de Rato ainda denuunciou que os patrões estão bancando o surgimento de um segundo sindicato, o que teria como objetivo a impossibilidade das negociações.

O secretário do Transporte e Trânsito, Wesley Melo, disse que sua pasta vai ajudar a encontrar uma saída, a fim de que essa briga entre patrões e empresários não prejudique o usuário. "Sempre que há necessidade a secretaria intervém, e esse me parece um momento delicado. Vamos tentar ajudar".

Apesar de tudo, as paralisações-relâmpago, com possibilidade de ‘operação-tartaruga’ ao longo do dia estão mantidas. No ano passado, essa mesma situação levou osistema ao caos por vários dias, até que as duas partes conseguissem chegar a um acordo.