Visando contemplar mais de 120 fazedores de cultura de Itabuna, a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) publicou ontem, 15, os três primeiros editais da Lei Paulo Gustavo (LPG).
O primeiro edital abrange todas as áreas da cultura, exceto a de audiovisual que tem exclusividade no segundo edital. O terceiro é de premiações.
O quarto edital que será publicado em 2024, está atrelado à contratação de profissionais responsáveis pela avaliação dos projetos inscritos pelos agentes culturais.
Dos R$ 3,8 bilhões liberados para todo o país, foram disponibilizados R$ 1.827.161,58 para o município de Itabuna e será dividido pelos editais lançados no município.
Para participar dos editais é imprescindível a inscrição dos atores culturais no Cadastro de Cultura e Turismo (CADCULTI) e sua posterior inscrição no edital que se interessar. As inscrições acontecem de 26 de dezembro até 3 de fevereiro de 2024.
Vale ressaltar que também serão aceitas propostas protocoladas presencialmente na sede da FICC no Teatro Municipal Candinha Dória, no Loteamento Nossa Senhora das Graças.
Segue o link: https://www.ficcitabuna.ba.gov.br/Handler.ashx?f=diario&query=602&c=11419&m=0
- Mais de 220 bombeiros com apoio de 50 viaturas e brigadistas voluntários atuam no combate a incêndios florestais no interior da Bahia
- Caixa e Banco do Brasil iniciam atendimento digital para renegociação de dívidas do FIES
- Piada não se perde
- Morre em São Paulo o prefeito Herzem Gusmão, de Vitória da Conquista
- Bahia registra 3.124 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas
- Último dia da campanha de doação de sangue da OAB