Várias entidades divulgaram Nota de Pesar pela morte do empresário e ex-provedor da Santa Casa de Itabuna, Ailton de Melo Messias. Ele tinha 85 anos e morreu ontem (13), no Hospital Calixto Midlej Filho, onde estava internado há 18 dias, com problemas cardíacos.
Em nota, a Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), destacou o trabalho de Ailton Messias à frente da ACI e CDL, quando foi presidente. Em 2016, Messias, foi homenageado pelo presidente na época, Ronaldo Abude, que destacou a importância do empresário para Itabuna.
“O senhor Ailton Messias é uma figura empresarial muito importante, que além de ter contribuído muito com os seus empreendimentos, demonstrou-se uma pessoa muito humana. Ele abraçou a causa da Santa Casa por muitos anos, quando a instituição passou por dificuldades, e ainda exerce uma função com muita dignidade à frente do setor de compras no Hospital Manoel Novaes”, revelou o ex-presidente Ronaldo Abude, em 2016.
Ailton era dono da Rede Messias, uma das maiores redes de supermercados do sul da Bahia.
O provedor da Santa Casa, Francisco Valdece, também se pronunciou. “Ao longo dessas três décadas foi peça determinante para que a Misericórdia pudesse atingir a excelência no atendimento em saúde prestada diariamente à população do Sul da Bahia. Um vencedor cujo paradigma servirá para esta e muitas outras gerações de Itabunenses”.
Em nota, o prefeito Augusto Castro falou do “tino empresarial” de Ailton Messias e o impacto da empresa para a economia regional. “Neste momento de dor, externo minhas condolências aos familiares do Sr. Ailton de Melo Messias, com pedidos a Deus para que a todos conforte”.