A enchente que marcou o final de 2021 e deixou centenas de vítimas tem entre eles servidores municipais de Itabuna. Por isso, a Câmara aprecia projeto enviado pelo Executivo, para viabilizar um auxílio a tais profissionais. Conforme definido na reunião de Comissões Técnicas, na segunda-feira (04), o relator da matéria será o vereador Sivaldo Reis (PL).
Ele irá elaborar parecer em nome das comissões de Legislação e Finanças, de modo a dar a devida agilidade e o benefício alcance logo os funcionários. A vereadora Wilma de Oliveira (PCdoB) lembrou a relevância de a proposta ser bastante clara nos critérios que estabelecem as pessoas a serem alcançadas.
“Versa sobre ajudar os servidores públicos; é importante os critérios já virem no projeto, para não acontecer como no “Auxílio recomeço”, que teve dificuldades na execução. Fazemos questão de deixar claros os critérios, para não ter interpretações equivocadas”, alertou.
O presidente da Comissão de Legislação, vereador Manoel Porfírio (PT), expressou o sentimento ao ver mais uma iniciativa para beneficiar diretamente a comunidade: “Meu coração se enche de alegria ao ver esse projeto, transborda de alegria; daremos a devida celeridade”.
- Itabuna goleia o Bahia e garante vaga na semifinal do Campeonato Baiano
- Emasa altera rede no Santa Catarina e reduz intervalo de abastecimento em ruas do Novo Lomanto
- Virgínia Hagge vai para o ‘PB’
- SSP inicia 2023 com entregas, reforço de tecnologia e ações policiais em diferentes regiões do estado
- Com sintomas da Covid-19, acompanhante de gestante é algemada após querer fugir de isolamento
- Ministério Público ouve gestores e e ex-gestores da Ricardo Eletro sobre sonegação fiscal