Com uma curva de casos da Covid-19 em queda, Itabuna chegou nesta quarta-feira (29), 1.471 casos ativos da doença, de acordo com o boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica. O número é o menor desde 7 de julho, quando o município tinha registrado 1.701 casos ativos.
Apesar dos dados em queda, o município segue com ações para enfrentar a doença e inaugurou 1º Centro de Atendimento para o Enfrentamento à COVID-19, sediado no bairro de Nova Ferradas, que irá atender toda aquela região. Em paralelo, seguem as campanhas de conscientização sobre a necessidade da manutenção de medidas como isolamento social, higiene e distanciamento e uso de máscaras em locais públicos e em estabelecimentos comerciais.
O mais recente boletim divulgado na noite de hoje (30), informa que Itabuna tem um total de 12.521 casos confirmados da COVID-19, sendo que destes, 1.470 estão ativos, e 10.783 estão curados. Dos casos ativos, 26 pessoas estão internadas em UTI (6 leitos disponíveis), 4 em Unidade Semi-intensiva (4 leitos disponíveis) e 28 pacientes em leitos clínicos (66 leitos disponíveis). Vale ressaltar que as internações compreendem pacientes não apenas de Itabuna, mas também regulados de outras cidades da região.