Após uma semana de disputa e mais de 135 mil votos totais, a Batalha dos Sanfoneiros do São João da Rede Bahia chegou ao fim nesta sexta-feira (16), e o vencedor foi Dio do Acordeon, de Vitória da Conquista, que venceu a decisão com 50,25%. Ele teve mais de 36 mil votos na batalha decisiva.
Em segundo lugar, ficou Andinho Brito, de Itabuna, com 35,29% dos votos. E em terceiro, Pedro Esmera com 14,46%. Os vencedores levaram para casa os troféus feitos especialmente para a disputa.
O quadro já tradicional do mês junino do JM contou com músicos da capital e do interior disputando o título de melhor performance de sanfoneiro da Bahia. A escolha foi feita com votação do público no g1 Bahia.
Neste ano, participaram da Batalha: além dos três primeiros, Luís Luz, Hérico Oliver, Dan Vaqueiro, de Salvador, Silas França, de Juazeiro, Naldenor Conceição, de Barreiras e André Galdino, de Feira de Santana.
A disputa aconteceu durante toda semana com três trios se apresentando por dia, entre segunda, 12, e quarta-feira, 13. (Com informações do g1)