O Projeto Mulheres que Cuidam continua em Itacaré e neste sábado (28) estará realizando o Sarau da Dignidade Menstrual, uma ação que vai contar com um bate papo em torno de assuntos voltados para as mulheres, debates assertivos sobre a pobreza menstrual, literatura feminina e muita música. O evento acontecerá das 16 às 18h45min na Praça do Canhão e será aberto a todas as pessoas interessadas nas discussões sobre a saúde, educação, diretos, lazer e o empoderamento feminino.
De acordo com a programação, o Sarau será aberto com a apresentação da cantora Bell. Logo depois o vereador Diego Augusto estará falando sobre a Lei da Dignidade Menstrual aprovada pela Câmara de Vereadores de Itacaré e sancionada pelo prefeito Antônio de Anízio. Em seguida, a secretária de Saúde, Andréia Palafoz, estará fazendo uma roda de conversa sobre a saúde da mulher.
E entre músicas e debates, a secretária de Educação, Eliane Camargo, estará falando sobre dignidade menstrual no ambiente escolar. Já a psicóloga Debora Martins fará o lançamento da cartilha Manual do Amor Próprio. E na parte jurídica a advogada Luamar Sepúlveda estará discutindo sobre dignidade menstrual e violência contra a mulher. E além da cantora Bell, o evento também terá a participação do músico Paulinho e do Samba de Roda Tribo do Porto.
O Programa Mulheres que Cuidam é uma iniciativa de diversas secretarias da Prefeitura de Itacaré, com o objetivo de buscar cada vez mais a dignidade feminina, realizando ações, projetos e iniciativas que venham a garantir os direitos das mulheres. O programa vem realizando uma série de ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida das mulheres, buscando um melhor atendimento nas áreas de saúde, lutando pelos direitos e contra a violência, promovendo debates e ações educativas e culturais voltadas para o público feminino.