O presidente do PT de Itabuna, Jackson Moreira, concedeu entrevista no final da tarde dessa quarta-feira (2) à apresentadora Silmara Sousa, da Rádio Interativa. A entrevista estava marcada, mas calhou de ser um dia após ao falatório do deputado Rosemberg Pinto no mesmo espaço, e coincidiu também de ser logo após o parlamentar ter tecido críticas pesadas à condução de Jackson à frente do Partido dos Trabalhadores.
Quem teve paciência para acompanhar a entrevista de Pinto – normalmente são arrastadas e pesarosas – e chegou até a parte final, entre outras propostas indecentes e posicionamentos sutilmente chamados de antiéticos pelo presidente do PT, ouviu do parlamentar que Jackson deveria procurar o prefeito eleito Augusto Castro, para oferecer-lhe os préstimos de valiosos quadros petistas para ajudar o novo governo.
“O PT não é uma agência de empregos, para sair oferecendo pessoas para trabalhar no governo do prefeito eleito. O PT de Itabuna se respeita. Vamos torcer para que Augusto faça o melhor governo, e se ele entender de nos procurar, vamos apresentar nosso programa de governo que, tenho certeza, que o nosso vereador Manoel Porfírio vai defender também”, rebateu Jackson.
Resumindo: saiu faísca.