O secretário-geral da Ceplac, Jay Wallace (foto), está reunido nesse momento na sede da Superintendência Regional da Cepac para a Bahia e o Espírito Santo, onde ratifica a demissão do diretor regional Antônio Zózimo Matos, que – tudo indica – cederá o lugar para Eliezer Correia, hoje superintendente adjunto da Ceplac em Brasília.
Zózimo teria apresentado sua carta de demissão ao saber, por meio de terceiros, que o secretário-geral iria demiti-lo. Essa operação seria, na verdade, uma tentativa de fortalecimento do próprio Jay Wallace, através de um apoio do PT da Bahia. Eliezer Correia é ligado ao deputado Josias Gomes (PT-BA).
“O secretário-geral está sem apoio em Brasília e quer costurar um apoio inusitado do PT baiano. Sabe-se que o deputado Josias Gomes dá apoio a essa operação e que o outro deputado com influência na Ceplac, Geraldo Simões, foi consultado sobre a mudança, mas se declarou neutro na questão”, afirma uma fonte ouvida pelo blog.
O problema é que essa posse, caso realmente ocorra, é um ato interno, que aguardaria ainda a publicação – ou não – em diário oficial. Pode se tornar, inclusive, um tiro no pé do próprio articulador-geral, Jay Wallace.