O governador Jerônimo Rodrigues, ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participa, às 10h de quinta-feira (18), na sede do Senai Cimatec, da assinatura do acordo de parceria entre o Governo Federal, por meio do Ministério da Defesa e do Comando da Aeronáutica, o Estado da Bahia e o Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Cimatec).
O documento formaliza a criação do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia, a fim de promover o desenvolvimento regional da indústria aeroespacial. O equipamento será instalado, futuramente, na Base Aérea de Salvador — em área cedida pela União ao Senai Cimatec, que será a instituição responsável pela gestão da unidade. O Parque Tecnológico será um ambiente dedicado ao fomento do ensino, à realização de pesquisas avançadas e à promoção da inovação no campo aeroespacial.
Também estão previstas as presenças dos ministros Rui Costa (Casa Civil), José Mucio (Defesa) e Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação); do presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Carlos Henrique Passos; além de outras autoridades estaduais e representantes de empresas do setor aeroespacial.