Juíza Eloína Machado é escolhida para desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho

por Redação
0 comentários 1 minutos para ler

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), felicitou a juíza Eloína Maria Barbosa Machado por ter sido escolhida como desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT5-BA) da 5ª Região nesta segunda-feira em sessão do Pleno. A escolha da magistrada se deu por unanimidade do Colégio de Desembargadores.

Em janeiro deste ano, a juíza titular da 2ª Vara do Trabalho de Itabuna havia sido convocada vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA), desembargador Jeferson Muricy, no exercício da Presidência, para substituir no Gabinete da Desembargadora Maria Adna Aguiar do Nascimento. Agora, ela foi confirmada no cargo de desembargadora.

O processo será enviado para o Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, e depois será enviado para o presidente da República, Jair Bolsonaro, que deverá chancelar a escolha do pleno do TRT5-BA.

A juíza Eloína Machado ingressou na magistratura em 1990, foi promovida em 1993 e por muito tempo como titular da 2ª Vara do Trabalho de Itabuna onde tem seu trabalho reconhecido pelos operadores do Direito. Além disso, liderou ações sociais importantes, como a Campanha Natal Solidário para Todos, que há 29 anos vinha sendo realizada para a arrecadação de alimentos e posterior distribuição a famílias carentes em diversos bairros.

A ação social da campanha sempre contou com o apoio e participação das lojas maçônicas da cidade, ao lado dos clubes de serviço, como Lions e de Rotary Club, Ícone Áudio e Vídeo, Hospital  Beira Rio, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), subseção Itabuna da OAB, UniFTC, Polícia Militar, Tiro de Guerra 06/007, Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Trifil e o Shopping Jequitibá.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

O BLOG que não desafina.