A pedido do Ministério Público estadual, a Justiça suspendeu o show de Igor Kannário que estava previsto para ocorrer no feriado de 7 de setembro, no município de Cipó. Falhas no projeto de segurança da festa foram os motivos do suspensão do evento.
O promotor de Justiça Vladimir Ferreira Campos, autor da ação civil pública, ressaltou que o MP recebeu ofício do Corpo de Bombeiros Militar registrando que o evento não observava algumas normas de segurança e, em consequência, havia risco iminente devido a possibilidade de pânico em caso de incêndio ou qualquer outro caso fortuito ou de força maior provocado pela aglomeração de considerável número de pessoas no local da festa.
Na decisão, o juiz Felipe de Andrade Alves suspendeu o show que ocorreria durante a ‘Festa da Independência’ em Cipó justificando que Município não apresentou o Processo de Segurança contra Incêndio e Pânico (PSCIP) e o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Além disso, o Município precisaria regularizar os sistemas de prevenção a combate a incêndio, apresentar laudo de vistoria da Vigilância Sanitária Municipal, comprovação de contratação de equipe de seguranças, de disponibilização de ambulância e a adoção de medidas para impedir o fornecimento de bebidas aos menores.