A emoção tomou conta de familiares, colegas e diretores da Ceplac presentes na sessão de lançamento do livro “Paulo Alvim Mestre e Amigo” de autoria do agrônomo Frederico Monteiro Álvares-Afonso. A sessão se realizou no auditório Hélio Reis de Oliveira, do Centro de Pesquisas do Cacau (Cepec), na Superintendência de Desenvolvimento da Região Cacaueira da Bahia da Ceplac, às 9 horas de quinta-feira, 7.
A biografia pessoal e profissional do cientista PhD em fisiologia vegetal, doutor, professor, pesquisador e agrônomo Paulo de Tarso Alvim Carneiro publicado pela Editoria 3A, conta com 192 páginas e foi financiado pela Mars Cacau, que se associou ao projeto desenvolvido pelos também agrônomos Manfred Müller e Frederico Monteiro Álvares-Afonso, este último falecido há dois anos. A obra também contou com a cooperação editorial do jornalista Raimundo Nogueira e de quase uma dezena de funcionários e ex-colaboradores da Ceplac e de outras instituições como a Universidade Federal de Viçosa.
“A Ceplac devia uma justa homenagem a um ceplaqueano cuja história se confunde com a história da própria instituição” disse na abertura da sessão o superintendente da Ceplac na Bahia, Antonio Zózimo de Matos Costa, que também fez a saudação à viúva Simone Alvim e aos filhos do cientista Fátima Alvim e Alexandre Alvim.