Nas duas ocorrências envolvendo tráfico de drogas registradas pela Polícia Militar, ontem, uma droga antiga, quase fora de moda, foi protagonista. Isso mesmo, o mercado da maconha esteve em alta essa semana em Itabuna.
Parece contraditório, mas milhares e pais e mães adorariam ver seus filhos apenas fumando maconha, como quando começaram, em vez de uma droga que vicia e mata em pouco tempo. Talvez daí porque alguns traficantes estejam apostando na planta como alternativa comercial ao crack.
Na primeira, no bairro de Fátima, uma jovem de nome Cliciane Barbosa de Oliveira foi presa portando dois tabletes grndes e 17 pequenos da droga, totalizando 78,7 gramas. Ela estava ainda em companhia de Flávio Henrique Furtado Silva, e Rafael Serra da Rocha.
No outro caso, uma menor, do Urbis 4, foi apreendida com 24,2 gramas da mesma erva. Ela estava em companhia de um rapaz, que identificou como Caíque. Quando viram a viatura, iniciaram uma fuga, sendo que Caíque ainda efetuou três disparos contra a viatura. Ele conseguiu fugir.