Em mais uma atividade de educação para o trânsito, a Presidenta do Grupo de Educação para o Trânsito da PRF/BA, PRF Janaína Sousa e Chefe do setor de Segurança Viária, PRF Pita realizaram na última terça-feira (03), na Superintendência da Polícia Rodoviária Federal, uma palestra, no formato videoconferência, direcionada a funcionários da empresa COELBA.
Participaram também do evento a Chefe de Gabinete PRF/BA, Ilde Rocha, Presidente da COELBA, Senhor Ciarlini e o Gerente de Saúde e Segurança, Senhor Harley Nobre.
Cerca de 730 funcionários assistiram as ações educativas e interativas com orientações para que adotem atitudes prudentes no trânsito. Os colaboradores participaram do debate fazendo questionamentos, tirando dúvidas sobre as leis de trânsito e sobre questões relativas a segurança e também prevenção de acidentes.
Durante as exposições, foram abordados temas a respeito da violência do trânsito brasileiro e das condutas e infrações que potencializam o fator morte. Também foram enfatizados assuntos como a importância do uso de cinto de segurança, uso do telefone celular na direção veicular, perigo da combinação álcool x direção de veículo automotor, obediência às regras do trânsito e velocidade regulamentar da rodovia.
A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos e destacando a importância da contribuição de cada um na manutenção de um trânsito seguro.
A palestra faz parte das diversas ações voltadas para segurança viária que estão sendo e ainda serão realizadas pela PRF/BA na campanha Maio Amarelo. O Movimento “Maio Amarelo”, cujo tema deste ano é “Juntos salvamos vidas”, prossegue até o fim do mês com a realização de diversos comandos educativos que têm por objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
A PRF informa que palestras e ações educativas são realizadas gratuitamente em órgãos públicos, empresas, faculdades, escolas, comunidades durante todo o ano. Basta enviar um e-mail para [email protected] e verificar a disponibilidade da data.