Falta pavimentação, coleta de lixo regular e sobra esgoto a céu aberto, sujeira, entulho. Como já denunciado neste blog (relembre aqui), essa é a realidade de alguns bairros da centenária Itabuna.
O bairro Santa Inês também entra para a lista dos esquecidos. A condição é calamitosa, há entulhos e lixos espalhados pelas ruas, esgoto e vias intransitáveis por conta da falta de pavimentação, o que causa um lamaçal em tempos de chuva e nuvem de poeira em dias de sol.
A rua de Mutuns, por exemplo, não tem um centímetro de rua asfaltada. Os moradores reclamam do acúmulo de lama e os enormes buracos que surgem em meio ao lamaçal e impossibilitam até a passagem do transporte público.
A moradora Isabel Martins reclama sobre o descaso das autoridades e aponta para nossa reportagem alguns problemas da rua Mutuns. De acordo com Isabel, em frente a sua residência está sendo local de despejo de entulhos provenientes das obras da Avenida do Cinqüentenário, da Ponte 8 de Dezembro e também do Canal Lava Pés. Além disso, há uma montanha de lixo que não é recolhido regularmente, atraindo ratos, baratas e urubus, ocasionando um insuportável mau cheiro.
Isabel ainda conta que autoridades tiveram no local – coisa rara de acontecer – e informaram aos moradores que o entulho que está sendo levado para essa localidade, servirá de material para a construção de uma pequena praça.
Aguardemos…