O Blog do Gusmão acaba de divulgar uma lista-bomba em que aparecem nada menos que 10 nomes que constaram na folha por três meses no início desse ano (março a maio) e teria gerado um desvio de R$ 83.700,00 – cada um teria ‘recebido’ R$ 2.790,00 mensais.
A descoberta teria sido feita pelos parlamentares Paulo Carqueija (PT) e Aldemir Almeida (PSB) no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O fato pode gerar a cassação do atual presidente, Dinho Gás (PSDC), desde que o corporativismo seja posto de lado.
A relação tem seguintes nomes: Joel Siviriano dos Santos, José Francisco Santos, Luis Wagner Silva de Almeida, Luzima Silva Souza, Monique Souza Melo, Osvaldo Reis de Souza, Paulo Vitor de Oliveira Cunha, Regina Duarte da Silva, Sonilda Teixeira Brito e Tiago Genoveva Souza.
O blog diz que a turma dos apagadores de incêndio, dentre eles Bel do Vilela (PSDC), acha melhor negociar uma saída, tendo a justificativa de que a possível cassação do presidente Dinho Gás desgastaria todo o Parlamento.
As bancadas do PT, PSB, PP e PPS estariam dispostas a requerer abertura de uma comissão especial de inquérito para apurar o caso. O presidente Dinho Gás teria assumido a responsabilidade pela lista.
Leia mais no Blog do Gusmão