Uma associação, que estava mortinha e esquecida, surgiu qual uma fênix para atazanar a vida dos diretores do Sindicatos dos Trabalhadores no Transporte Coletivo (Sindrod). A Associação dos Usuários de Transporte Coletivo de Itabuna e Região, presidida por Zenisson Soares, caiu de pau no sindicato, afirmando que o movimento grevista está prejudicando, unicamente, o usuário. Mais: vai acionar os rodoviários na justiça, cobrando o fim da greve.
"As empresas estão lá, com seu caixa cheio, uma vez que antecipam quase todo faturamento, com a venda de passes estudantis e vales-transportes", observa Zenisson. A associação de usuários realizou assembleia nesta quinta-feira e decidiu entrar com ação contra o Sindicato dos Rodovários (Sindirod), exigindo aplicação de multa por dia sem transporte.
Segundo o presidente, a ação será protocolada até esta terça-feira, dia 18. "O sindicato está agindo com irresponsabilidade e desrespeito aos passageiros, tanto que na paralisação que realizou na semana passada deixou os usuários no meio da rua, depois deles terem pagado a passagem", denuncia.