“Queremos avançar na construção de um sistema único de saúde fortalecido, com a universalização e melhoria no atendimento à população”.
Maria das Graças afirma, ainda, que a nova diretoria (veja os nomes abaixo) vai lutar pela reformulação da lei 1.749/97, a fim de buscar uma atualização na composição do conselho.
Ela diz que as mudanças são necessárias porque, desde 97, quando a lei foi criada, a sociedade civil organizada sofreu mudanças significativas.
“Essa reforma da lei visa garantir espaços para novas entidades, a exemplo da Associação dos Portadores de Anemia Falciforme ou o núcleo Aprendendo Down, entre outras que hoje têm atuação junto aos órgãos de saúde e de governo. O próprio movimento sindical sofreu alterações”, observa Graça.
Nova diretoria
A Mesa Diretora, eleita ontem, será composta por Maria das Graças Souza (presidenta); Carlos Vitório (vice-presidente); Maria de Fátima Silva (1ª secretária); Steve Campos de Miranda (2º secretário); Mariza Eduane (1ª tesoureira); e Gisleide Lima (2ª tesoureira).