O MDB apresentou uma série de propostas a serem incluídas no futuro plano de governo do petista Jerônimo Rodrigues. O documento foi entregue ao Partido dos Trabalhadores como uma contribuição para a construção do plano de gestão a ser apresentado à Bahia na campanha eleitoral.
Embora desde 2014 a escolha das propostas a serem incorporadas ao Plano de Governo se dê por meio do Programa de Governo Participativo (PGP), através de plenárias territoriais, estas sempre partem de eixos e temas orientadores à construção coletiva. O documento emedebista é uma contribuição, em áreas estratégicas, e prioriza a incorporação do conhecimento acadêmico aplicado à gestão pública, em benefício de toda a sociedade.
O documento elaborado pela Comissão Executiva do MDB, apresenta propostas áreas da gestão pública – Emprego e Renda, Agricultura, Educação e Saúde.
O objetivo é criar alternativas de convivência entre as diversas classes sociais que visam ao bem-comum do conjunto da sociedade baiana. Na cacauicultura e na educação, por exemplo, o documento aproveita experiências da extensão regional e estudos acadêmicos, especialmente da UFSB, por meio de um renomado time de doutores.
O MDB deixa claro, na contribuição ao Programa de Governo, que pretende ocupar o espaço do centro, fazendo a mediação entre o mundo prático e os avanços já disponíveis. A proposta é estimular a adoção de tecnologias capazes de garantir o máximo de produtividade nos diversos setores, com redução de custos de produção e flexibilização das relações trabalho e consumo.
Clique AQUI para ler o documento completo.