A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI) emitiu, na manhã desta segunda-feira (03), Nota de Pesar pelo falecimento do médico Brancildes do Espírito Santo Júnior, que deu uma grande contribuição para a instituição e para o sul e extremo-sul da Bahia. O profissional, infelizmente, foi mais uma das vítimas do novo coronavírus (Covid-19). Ele morreu na tarde de domingo (2) no Hospital de Brasília, onde ficou internado 15 dias.
Em Itabuna, o médico foi diretor do Banco de Sangue da SCMI e responsável por diversas ações importantes, como a implantação da Agência Transfusional do Hospital Manoel Novaes (que leva o nome dele) e campanhas externas de coleta de sangue, nos bairros de Itabuna e outros municípios do sul da Bahia. Ele trouxe a sociedade para o Banco de Sangue de Itabuna.
Durante 10 anos, no período de 1997 a 2007, o profissional contribuiu não apenas com o Banco de Sangue, mas também como outras unidades de saúde no sul e extremo-sul da Bahia.
“Neste momento de tristeza e dor, a Santa Casa de Itabuna destaca a competência, profissionalismo e se solidariza com os familiares de Brancildes Júnior, que deixa a esposa, a médica Graça Mello, e os filhos Rodrigo, Tiago e Jéssica Melo”, disse, em nota, a Santa Casa.