Após uma adolescente de 13 anos ser levada para Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), depois de ser resgatada por uma guarnição da 26ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em conjunto com agentes de uma ONG de proteção à criança, na localidade da Polêmica, a unidade autuou a mãe da vítima em flagrante por cárcere privado, abandono de incapaz e abandono moral, ontem (30).
A garota e um recém-nascido estavam abandonados há cinco dias, sem comida, em uma casa trancada. O bebê foi socorrido para UPA de Brotas. “Em depoimento a menor explicou que era agredida fisicamente e psicologicamente. Ao saber do ocorrido a mãe tentou coagir a filha e prendemos ela em flagrante”, explicou a titular da Dercca, delegada Simone Moutinho.
O bebê encontrado pela ONG na casa, não tem nenhum grau de parentesco com a adolescente e a mãe dela. “Ele foi encontrado com a genitália lesionada e está internado, estamos tentando identificar quem são os responsáveis legais pelo recém nascido. Já a garota, será encaminhada para um abrigo”, relatou à delegada.
A mulher segue custodiada na unidade, à disposição da Justiça e também foi solicitada prisão preventiva para a mesma.