A ministra da Cultura Margareth Menezes, afirmou, em visita à Ilhéus no último domingo (29), que Adélia Pinheiro terá pleno apoio do Governo Lula para retomar a tradição das grandes festas de Carnaval e de São João, que foram abandonadas pelas últimas gestões do município.
Segundo Margareth, uma cidade com as riquezas culturais de Ilhéus, com tantas expressões musicais de todos os gêneros, merece uma grande festa de Carnaval e o São João prolongado. Ainda de acordo com a ministra, Adélia terá o suporte do Ministério da Cultura para fomentar e recuperar as tradições dos dois eventos, caso seja eleita.
“É uma riqueza ter o Governo Lula e a ministra Margareth Menezes de mãos dadas com Ilhéus. Com a minha experiência e com o apoio desse time, nossas festas tradicionais voltarão a ter o brilho e a dimensão que o nosso povo merece”, pontuou Adélia.
Conforme o compromisso de Adélia, o São João será emendado com o São Pedro, que é celebrado em 28 de junho, o dia do aniversário da cidade. Nos dois eventos, objetivo será trazer grandes atrações de renome nacional e valorizar os artistas locais.
As festas serão realizadas para entreter a população local e fomentar a aconomia da cidade e a geração de emprego e renda, através do turismo. O anúncio da retomada das festas por Adélia gerou uma grande expectativa na população ilheense, que aprovou de imediato o compromisso.
“Os eventos farão parte do Calendário Cultural de Ilhéus e serão divulgados com a antecedência necessária para atrair visitantes de todo o País e do mundo”, concluiu a candidata a prefeita.