Os moradores do bairro Nova Mangabinha receberam, na tarde de hoje, os candidatos a prefeito e vice, Geraldo Simões e Jairo Araújo, que fizeram um corpo a corpo na localidade, respeitando o distanciamento e as regras que proíbem aglomerações nos atos públicos. Apesar dessas medidas de segurança, não faltou carinho da população, que recebeu Geraldo de coração aberto.
Assim fez a moradora Jussiara Mateus dos Santos, que se declarou muito feliz com a presença de Geraldo. “Ele foi o único prefeito que nos enxergou como gente”, disse, lembrando do tempo em que morou na margem do rio Cachoeira, de onde foi resgatada, junto com centenas de outros moradores. Ali, recorda-se, na comunidade chamada Bananeira, vivia a todo ano o drama das enchentes naquela área.
A vida nas margens do Cachoeira era dura. Ano sim, no outro também, as águas transbordavam e invadiam os barracos, destruindo tudo. Geraldo, quando foi prefeito entre 2001 e 2004, construiu as casas populares no local onde hoje é o Novo Mangabinha.
“Ajudamos aquelas pessoas da antiga Bananeira, mas sabemos que o bairro Novo Mangabinha precisa de uma grande intervenção do Poder Público, para, junto com Itabuna, dar a volta por cima”, afirma Geraldo.