Morreu ontem (14), aos 56 anos, a ex-deputada estadual baiana Virgínia Hagge. A informação foi confirmada pelo filho dela, o prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge (MDB), em publicação nas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada, mas informações apontam que ela lutava contra um tumor no cérebro. O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Nelson Leal, decretou luto oficial de três dias na Casa.
Em postagem no Instagram, Rodrigo disse que “hoje é o mais difícil dia da minha vida”. “Perdi minha mãe, minha conselheira, meu exemplo. A perdi depois de tantos anos de luta, de coragem. Perdi o chão. Não está sendo fácil. Não será. Mas sigo ciente de que é preciso que sejamos ‘sábios para permitir que a morte chegue quando a vida deseja ir’”, diz o texto, no qual o prefeito termina dizendo que a mãe deixará saudades eternas.
Em nota, Nelson Leal lamentou a morte de Virgínia, que foi deputada estadual pelo MDB entre 2007 e 2011. “Virgínia foi uma expressiva liderança de Itapetinga e da região Sudoeste, filha do grande ex-prefeito Michel Hagge. Uma pessoa extremamente gentil, atuante e competente”, afirmou.
Virgínia vem de uma família com tradição na política. É filha do ex-prefeito de Itapetinga e ex-deputado estadual Miguel Hagge. Também foi vereadora e secretária de Cultura da cidade, que é base política da família. (Com informações do A Tarde)