Morreu nesta terça-feira, 17, em Itabuna, o empresário Antônio Badaró. Ela tinha 80 anos e estava internado no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, onde iria passar por uma cirurgia urológica. Conhecido por sua forte atuação no comércio de Ilhéus e Itabuna, desde a década de 60 com a loja Grauçá Modas, Badaró, como era conhecido, se destacou não só no comércio, como também na vida social e política das duas cidades.
Com relevo, foi diretor da Associação dos Municípios da Região Cacaueira da Bahia (AMURC) e da Rádio Difusora Sul da Bahia, emissora AM de Itabuna. Também teve destacada atuação em diversas instituições sul baianas. Ultimamente, com seu espírito irrequieto e brincalhão, administrava o Príncipe Hotel, um dos meios de hospedagem mais tradicionais da cidade.
O local e horário do velório e sepultamento ainda não haviam sido divulgados por sua família até o fechamento dessa matéria.
O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, se manifestou, por meio de Nota de Pesar. “Neste momento de dor e saudades, peço a Deus, o Misericordioso, que receba sua alma em Glória e conforte seus familiares, especialmente a viúva Dona Glorinha Badaró, filhos e netos e uma legião de amigos que agora pranteiam sua partida”.