Morreu nesta quarta-feira (01), aos 58 anos, Raimundo Oliveira Costa, o Palhaço Cocada. Ele estava internado no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), onde tratava de um tumor no cérebro, diagnosticado no meado deste ano.

Mas Cocada não conseguiu vencer a doença e hoje Itabuna ficou mais triste com a perda do artista. A Prefeitura de Itabuna divulgou Nota de Pesar pela morte do palhaço, que proporcionou alegria durante muitos anos, arrancando risadas por onde passava. “Figura simples, humilde e engraçada, o Palhaço Cocada irradiava alegria por onde passava. Intercedo ao Criador para que receba a alma do querido Palhaço Cocada na sua Glória”, disse o prefeito Augusto Castro, em nota.

Cocada morava no bairro Santo Antônio, em Itabuna. Iniciou sua carreira em 1986. Protagonizou várias propagandas, sempre com suas pitadas de humor. Compôs diversas músicas e ainda atuou como ator, instrumentista e artesão.

Nota de Pesar CMPI

O Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itabuna (CMPCI) também emitiu divulgou Nota de Pesar pelo falecimento do palhaço Cocada:

O Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itabuna (CMPCI) vem, a público, lamentar profundamente o falecimento, nesta data de 1º de dezembro de 2021, de Raimundo Maia, agente de cultura que atuou no cenário grapiúna como ator, humorista, cantor, compositor, músico, instrumentista, artesão, mas que despontou, sobretudo, como o famoso “Palhaço Cocada”, fosse realizando os seus shows, apresentando programa de TV, de rádio ou como garoto propaganda de vários empreendimentos empresariais, levando alegria, risadas, promovendo o que de melhor um artista nato pode fazer pela humanidade: a felicidade, o sorriso farto, solto e verdadeiro.

Palhaço Cocada entra para o rol dos grandes nomes que contribuíram, com o seu trabalho, para o enriquecimento da cultura itabunense.

Que Deus misericordioso receba o seu espírito em luz, ao tempo que dê força, resignação e compreensão aos amigos e familiares para que esse momento de profunda tristeza esteja transformado, com o tempo, na saudade mais macia que passar-se-á a sentir de um ser humano que dedicou a sua vida a tornar melhor o dia a dia do povo.

Itabuna, 1º de dezembro de 2021.

Egnaldo Ferreira França

Presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itabuna (CMPCI)