O futebol baiano está de luto pela perda de um dos seus promissores atletas. O jogador Lucas Santana Santos faleceu nesta segunda-feira (30), vítima de uma Leucemia.
Lukinhas, como era conhecido, tinha 25 anos. Atacante, atuou pelas Ligas de Eunápolis, Porto Seguro e Cachoeira. Por Eunápolis, foi campeão do Intermunicipal em 2017.
Como profissional, defendeu as cores do Serrano e do Grapiúna, seu último clube. Ele, inclusive, disputou a Série B do Baianão 2021 pelo time de Itabuna.
O Grapiuna divulgou uma Nota de Pesar em suas redes sociais, informando sobre o falecimento do atleta. “Comunicamos nosso mais profundo sentimento de perda desse nosso irmão e ao mesmo tempo nos colocamos à disposição de toda a sua família. Sabemos que neste momento ele está nos afagos de nosso senhor”, escreveu o clube.
A diretoria da Federação Baiana de Futebol também se pronunciou. “Consternada com o falecimento do Sr. Lucas Santana Santos, atleta com passagens pelas Ligas de Eunápolis, Porto Seguro e Cachoeira, além dos clubes Serrano e Grapiúna, a Diretoria desta entidade se solidariza neste momento de dor e tristeza com seus familiares e amigos. Em virtude deste sentimento, o Presidente da FBF determina que nos jogos válidos pelo Campeonato Baiano de Futebol Série A – Edição 2021, Baianão Sub-20 e Baianão Feminino, a serem realizados nesta semana, na Bahia, seja obedecido um minuto de silêncio em “Homenagem Póstuma”. Nossos sinceros sentimentos, aos familiares e amigos. Por fim, enviamos os nossos votos de apreço e elevado respeito”, disse, em nota, o presidente da FBF, Ricardo Nonato Macedo de Lima.