O promotor Clodoaldo Anunciação reuniu no auditório da FTC, hoje pela manhã, autoridades, gestores, educadores e profissionais da imprensa para mostrar o resultado do programa "O Ministério Público e os Objetivos do Milênio: saúde e educação de qualidade para todos".
O MP fez fiscalizações nos setores de saúde e educação públicas em Itabuna, denunciando práticas, fiscalizando cumprimento das determinações e propondo novas práticas, que resultaram no avanço apontado nos dois stores. Para ilustrar o que considera um avanço desses serviços no município, o promotor utilizou números e fotos.
"O nosso objetivo foi exercer o papel ministerial de fiscalização de dois setores vitais da sociedade, visando efetivar os direitos de cidadania de crianças, adolescentes e enfermos", enfatizou Clodoaldo. Nessa cruzada, o promotor encontrou médico que recebia sem trabalhar, no caso mais ruidoso – no posto de saúde do Califórnia – e que marcou o início de uma fiscalização maior da imprensa e da própria sociedade em relação aos serviços de saúde.
Na educação, o promotor destacou a diminuição das tensões no âmbito das escolas, o que reduziu também o número de ocorrências policiais envolvendo a clientela escolar. Clodoaldo Anunciação enfatizou, ainda, que uma das maiores conquistas do programa foi o comprometimento dos gestores da saúde e da educação.