Uma equipe do Ministério Público Estadual encontrou uma série de irregularidades na Escola Princesa Isabel, em Ilhéus. Os problemas foram constatados após visita a instituição nesta terça-feira, 17, com o objetivo de fiscalizar as condições de funcionamento de escolas do município.
Essa ação faz parte do programa "MP e os objetivos do milênio: saúde e ducação", implantado em Ilhéus no mês passado. O programa é coordenado pela promotora Karina Cherubini (foto) e visa a fiscalização das áreas de saúde e educação em Ilhéus.
As irregularidades encontradas nessa escola da rede municipal de ensino, vão de infiltração no telhado na sala de informática a alimentos fora da validade e armazenados em locais inadequados.
Foi verificado ainda que o pátio em que as crianças brincam foi invadido pelo mato e que veneno para matar ratos foi colocado em locais indevidos. A promotora Karine Cherubini determinou a suspensão da merenda que estava sendo servida.
A inspeção também verificou que os alunos estão sem aulas de informática porque os dez computadores enviados pelo governo federal não podem ser instalados por falta de um local adequado.
O Ministério Público Estadual e representantes de outras instituições presentes, fizeram um relatório, que foi enviado para a Secretaria Municipal de Educação, exigindo que os problemas sejam sanados com urgência.
Com informações do A Região