A indicação do novo secretário da Saúde de Ilhéus, Jorge Arouca, é a prova de que as afinidades do deputado eleito Josias Gomes com o sul da Bahia – especialmente com o município de Ilhéus, destino de grandes obras federais – estão mais cristalinas a cada dia.
Josias teve votação muito boa no município praieiro, e ainda leva, de lambuja, a indicação de um cargo no governo Newton (leia aqui o texto da posse do secretário).
Claro que a contrapartida virá com mais força a partir de 2011, mas quem conhece Josias sabe que desde já as coisas para a pasta de Arouca e o governo como um todo tendem a caminhar mais depressa já nesse fim de ano.
O homem é daqueles que não suportam ver o galo cozinhando por uma eternidade – prefere aumentar a temperatura do fogo para adiantar o processo.
Itabuna no bolo
Aliás, é nessa ‘vontade schopenhaueriana’ de Josias para o trabalho que boa parte do governo do Nilton de Itabuna, o Azevedo, aposta para salvar o barco até o fim de mandato.
Pode não parecer, mas há gente querendo salvar esse governo, e não teme dizer que vai à procura de Josias já no início de 2011.