O pré-candidato a prefeito de Itabuna, Geraldo Simões, se reuniu, nessa quarta-feira (14), com o Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo. No encontro, o ministro reforçou o apoio do Presidente Lula à pré-candidatura de Geraldo em Itabuna. “Você é amigo do presidente Lula, o presidente Lula confia em você”, declarou (veja íntegra no vídeo abaixo).
Geraldo também recordou sua amizade com o ministro, já que foram deputados juntos. E lembrou que ele será um aliado da cidade junto ao governo federal. “Márcio Macedo está dando um show na gestão com o presidente Lula, e será um advogado, para defender os interesses de Itabuna no governo federal”.
Macedo ainda afirmou que deseja sucesso a Geraldo, declarando que sua eventual eleição será boa para o povo de Itabuna. “Geraldo fez uma revolução na administração de Itabuna e, novamente, quando a legislação permitir, vai lançar sua pré-candidatura e se Deus quiser, será novamente o maior e melhor prefeito dessa cidade”.
Márcio Macedo, ministro dos mais próximos do presidente Lula, é amigo de longa data de Geraldo. Ele declarou, ainda, seu carinho especial por Itabuna por ser sergipano, lembrando dos pioneiros que ajudaram a fundar a cidade, no início do século 20.
Projeto coletivo
Geraldo afirmou, ainda, que a visita do ministro reforça a tese de fortalecimento do PT visando à reconstrução das bases populares para o enfrentamento do bolsonarismo. “O ministro Márcio Macedo e o presidente Lula concordam que precisamos fortalecer o PT em todas as cidades estratégicas – não apenas em alguns locais – para assim ajudarmos no projeto coletivo de reeleição do presidente Lula e do governador Jerônimo em 2026”, declarou Geraldo ao blog O Trombone.
Veja o vídeo na íntegra:
O PT não pode se apequenar, ou seja, tem que ter candidato próprio.