O Trombone prepara para este sábado uma entrevista com um dos principais personagens da história centenária de Itabuna, o jornalista Ottoni Silva, 95 anos.
Fiel a seus princípios progressistas, Otonni lembra com orgulho de ter recusado, por duas vezes, o comando da prefeitura de Itabuna: "quem me ofereceu foi Getúlio Vargas, através de seu homem de confiança em Itabuna. Recusei, porque eu era contra Getúlio".
O bate-papo com o blogueiro Domingos Matos revelou ainda que aquela não era apenas uma entrevista de um mestre para um aprendiz, mas de alguém que sente orgulho de ser jornalista e que é, por isso mesmo, uma referência para qualquer um que queira, hoje, botar palavras em folhas de papel ou em telas de computador.
Toca qualquer um ver um jornalista, depois de 80 anos, se lembrar com orgulho do titulo corajoso que deu a uma materia de página inteira: "BANDIDOS!". Escrito assim, em letras garrafais, na década de 1930, n’O Intransigente. O alvo? Jagunços que promoveram tiroteio durante um comício em que João Mangabeira era um dos oradores.
A íntegra será publicada nesse espaço amanhã (sábado,22).