A diretoria da subseção de Itabuna da OAB participou de uma reunião com membros do Grupo de Ação Comunitária (GAC) na última quinta-feira (22). No encontro foi apresentado pela Ordem dos Advogados o pré-projeto e o roteiro de um seminário envolvendo diversas instituições e grupos, que se encontrarão para debater e promover ações contra a violência na cidade.
O "Encontro de Ação Integrada contra a Violência", que será realizado ainda neste semestre, deve contar com a participação de representantes da sociedade, membros de secretarias municipais, profissionais da saúde e da área social, líderes comunitários, membros da Polícia e acadêmicos.
O objetivo do evento é propiciar o debate e o intercâmbio entre os membros da sociedade, estudiosos e demais interessados sobre o problema das drogas, de modo para contribuir para a construção de estratégias de ações integradas mais efetivas e satisfatórias.
De acordo com Andirlei Nascimento, Presidente da OAB Itabuna, "o tráfico de drogas está ceifando a vida de muitos jovens, causando prejuízo irreparável à sociedade, motivo pelo qual a OAB está preocupada com esse aumento da violência. Estamos buscando a promoção de soluções para este mal que atinge toda a nossa comunidade".
A Secretaria da subseção da cidade, Raimunda Oliveira, acrescenta que "a OAB, como entidade que defende a sociedade, apresenta este projeto com o intuito de que ele desencandeie ações para coibir a violência em todas as áreas e classes sociais".