Operação Unum Corpus prende 70 suspeitos de tráfico e homicídio; mais de 400 policiais civis atuam em cidades como Itabuna, Paulo Afonso e Brumado

por Redação
0 comentários 2 minutos para ler

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nesta sexta-feira (18), através do Departamento de Polícia do Interior (Depin), a quarta fase da Operação Unum Corpus, nas cidades-sedes das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpin) e outros municípios baianos.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), somente durante a manhã, cerca de 70 pessoas foram presas. Destes, 15 têm envolvimento com tráfico de drogas e latrocínio (roubo seguido de morte).

A ação tem como objetivo localizar suspeitos de envolvimento com diversos crimes, como violência doméstica, contra a vida, contra o patrimônio e o tráfico de drogas. Mais de 400 policiais civis participam da operação Unum Corpos, que em latim significa “um só corpo”.

Em São Félix, no recôncavo do estado, um casal foi preso por suspeita de tráfico de drogas.

De acordo com informações do delegado Paulo Henrique Oliveira, um dos comandantes da operação, durante a prisão do casal, o pai do homem agrediu os policiais, que fizeram “uso da força” para conseguir contê-lo. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de resistência e lesão corporal. Na ação também foram apreendidos celulares e uma motocicleta.

Entre os locais onde os policiais atuam também está o município de Paulo Afonso, na região norte. Pelo menos sete pessoas foram presas na cidade – quatro por homicídio, uma por tráfico de drogas e uma por estupro. Seis armas, drogas, uma balança e dinheiro foram apreendidos no município e em cidades vizinhas.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

O BLOG que não desafina.