Uma turma de comunistas bons de axé está montando mais um bloco de protesto para o carnaval itabunense – já existem o vovô Mendigos de Gravata, do sindicato dos bancários, e o Hora Extra, dos comerciários. O nome do novo bloco: MSC. Ou, Movimento dos Sem-Carnaval.
Agremiação carnavalesca comunista tem que ser de protesto a algo que aflija uma categoria, como se sabe. E essa não fica fora dessa lógica. O novo bloco vai fazer, sim, seu protesto. Se não na avenida, no Beco [do Fuxico]. A grita será, como o nome sugere, contra a falta de Carnaval em Itabuna.
A turma vai descer o no Beco do Fuxico já na noitinha dessa quinta-feira, saindo da concentração na Duque de Caxias, que começa às 15 horas. No carnaval armengado desse ano, um protesto contra os velhos carnavais itabunenses.
O público esperado, inicialmente, é dos sindicatos filiados à CTB, membros do DCE-UESC e da UJS. Isso pra formar o cordão abre-alas, porque será admitida a presença de outros foliões, igualmente indignados com a nova moda não se fazer carnaval em Itabuna.
“O propósito é de se fazer um protesto de forma descontraída, mas com o intuito de pressionar as autoridades e a opinião pública pelo resgate da realização do carnaval antecipado de Itabuna”, resume Héllade Xavier, uma das organizadoras.
É pra marcar na agenda: carnaval nessa quinta, no Beco do Fuxico, em protesto contra a falta de Carnaval. Precisa motivo melhor?