Após cinco dias, foi encerrado na noite deste domingo (6), o II Festival do Chocolate da Bahia, após cinco dias de grandes eventos e importantes parcerias fechadas. O evento foi realizado no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, em Ilhéus.
O festival foi uma oportunidade dos partiipantes de terem acesso a palestras, cursos, negócios, shows com artistas locais e com nomes renomados da MPB, além de apresentar novidades como o Espaço Chocolounge, entre outros atrativos.
Desde o último dia 02, o evento reuniu centenas de pessoas, entre chocólatras e curiosos, além de investidores interessados em conhecer todas as novidades referentes à produção, novos equipamentos e técnicas, linhas de crédito e financiamento específicos para o setor.
No último fim de semana, os secretários estaduais Antônio Carlos Tramm (Turismo), Eduardo Sales (Agricultura) e James Correa (Indústria, Comércio e Mineração) acompanhados dos deputados federais Walter Pinheiro, João Leão e Lídice da Mata e do ex-secretário de Turismo da Bahia e um dos homenageados pela organização do evento, Domingos Leonelli, visitaram todos os espaços do evento.
"Para o próximo ano, queremo intensificar a divulgação. A cada ano percebemos aspectos que podem ser melhorados, e nosso objetivo será esse: intensificar a divulgação já no ano anterior ao evento. Mas, claro que realização de um evento como esse, por si só, já é o êxito em si", observou o realizador do evento, Marco Lessa.
Já o ex-secretário do Turismo, Domingos Leonelli, parabenizou Ilhéus pelo evento. "É importante apoiar e incentivar eventos como este. O Festival do Chocolate e sua programação variada atestam que Ilhéus está inserida num caminho sem voltas rumo ao desenvolvimento". Leonelli foi um dos homenageados pela organização, pelo apoio e incentivo ao projeto.