O advogado Osias Ernesto Lopes tomou posse na pasta da Administração, em Itacaré. Prestigiada pelo prefeito e todo o secretariado, a solenidade marcou o primeiro encontro de Lopes com os servidores, que já começaram a perceber que o homem é um xerife de fala mansa.
Suas primeiras palavras: observar competências, tramitação dos papéis, dos processos de compras, licitações, tudo. “O serviço público exige um rito, que deve ser observado, uma organicidade, que deve ser assegurada, e um trabalho com a visão da defesa do bem público, e isso nós faremos aqui”.
Osias explica o rigor: “É comum vermos, prefeituras de menor porte, situações que, em última análise, até comprometem a seriedade da gestão e podem complicar os gestores junto aos tribunais de controle externo”.
Tempos de austeridade, pois. Mas com uma polidez que assusta. Mas, pelo sorriso do prefeito Tonho de Anísio, era tudo o que ele procurava. “Não foi fácil conseguir convencer o doutor Osias a vir para Itacaré, mas estamos felizes porque entendemos que sua contribuição ajudara a fortalecer nossa gestão, garantindo a austeridade e transparência necessárias a qualquer administração, mas que em Itacaré é uma exigência nossa, enquanto gestor”, reforçou o prefeito.