Mais um idoso deu exemplo de superação ao vencer a Covid 19 na Unidade de Pronto Atendimento de Ipiaú. Manoel Cardoso Maia, de 83 anos, morador de Ipiaú recebeu alta hospitalar da Unidade de Pronto Atendimento de Ipiaú, ontem (19), após cinco dias de internação.
A alegria contagiou todos da UPA. Caio Pires, gerente de enfermagem, informou que a comemoração foi geral na saída do paciente e que os funcionários, que a todo instante comentavam que a determinação e força de vontade de Manoel para retornar para a família foram cruciais na recuperação.
“Foi mais um grande momento pra todos nós, afinal, mais um paciente está curado”. O médico e diretor técnico da UPA, Pedro Gabriel de Souza Menezes, que prestou atendimento também a Manoel, informou que ele deu entrada na unidade apresentando sintomas gripais, como tosse, coriza, febre e testou positivo para o Covid 19.
“Iniciamos o tratamento com o pensamento voltado para a recuperação plena do paciente porque todos nós, quando chegamos aqui pra trabalhar, chegamos conscientes de que há pacientes precisando de nós. Nosso compromisso só ‘termina’ quando o paciente recebe alta hospitalar e retorna bem de saúde para seus familiares e amigos”.
Bastante emocionada e sem conter a alegria, a filha Adriana Maia fez questão de agradecer a todos os funcionários. “Nossa família tem muita gratidão a todos que trabalham aqui na UPA, porque desde o primeiro dia prestaram um excelente atendimento a meu pai e tiveram muito carinho com ele e com nossa família”.
O paciente também falou sobre a alegria em estar de alta e indo para casa. “Deus esteve comigo e com todos que trabalham aqui; agradeço aos funcionários porque eles foram muito carinhosos comigo. Estou feliz em voltar pra casa e bem de saúde. Que Deus abençoe todos daqui”, comemorou Manoel Cardoso Maia.